Da necessidade da construção de um CDA em Fernão Ferro


Vai sendo usual (e não me agrada) justificar algumas opções que são políticas como opções técnicas – ora… prioritizar investimentos, atribuindo (ou não) verbas a cada opção em determinado momento é uma opção política.

No Seixal com a CDU ininterruptamente no poder na autarquia desde que estas eleições se realizam após o 25 de Abril, a inexistência de algumas obras necessárias, porque ligadas a serviços básicos, denotam exatamente más opções políticas durante anos.

Pegando num caso de exemplo vou referir o óbvio: assegurar que a população do concelho do Seixal tem acesso a um serviço de água canalizada, longe de ser um exigência extraordinária é (ou deveria ser) uma preocupação básica. 

As queixas da população, e o próprio relato de eleitos autárquicos, residentes na freguesia testemunham que há horas do dia sem água, e que estes episódios não são excepção, repetindo-se diariamente. 
A solução para este caso? Simples: a construção, já há muito reinvindicada, de um Centro de Distribuição de Água em Alta Pressão (CDA) em Fernão Ferro - obra para a qual em 2008 se chegou a fazer um empréstimo bancário... CDA é que ainda não existe.


O PS está e estará sempre ao lado da população, assumindo as suas lutas e as suas reinvindicações, e por isso mesmo chamava a sua atenção para a moção apresentada na 3ª SO de 2015:
  
É de referir que esta moção foi chumbada com:

  • votos contra dos eleitos da CDU (presidente representante do presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro incluído - é de notar que o presidente da Junta, ou seu representante, tem direito a voto na Assembleia Municipal exatamente dada a  inerência pela presidência da junta); 
  • votos a favor os eleitos de PS, PSD, CDS e BE  

São opções políticas...

Sem comentários:

Enviar um comentário