Das descargas de esgotos domésticos na Baía

Lembra-se de algum filme de apresentação sobre o concelho do Seixal? Lembra-se se em algum momento se falava ou mostrava a nossa Baía?
E se fosse o(a) leitor(a), numa apresentação da nossa terra, falaria da nossa Baía?

Pessoalmente, se fosse eu a fazer a referida apresentação seria mesmo muito provável que a focasse. Vejo a Baía do Seixal como um dos cartões de visita do Seixal.
É ainda nas imediações das suas margens que muitos seixalenses vivem, trabalham, praticam desporto ou simplesmente desfrutam do seu tempo de lazer para descansar ou passear. 

Dessa forma os casos de descargas de esgotos não tratados na Baía do Seixal que ocorreram em Janeiro são naturalmente fonte de preocupação. Com o sistema de saneamento a funcionar não há descargas de águas residuais; mas quando há problemas, e tal não é inédito, voltamos a este método. Ou seja, volta e meia, pimba!

Não há mistério nem fórmulas mágicas, há trabalho por fazer! E da manutenção da rede de saneamento à criação de sistemas redundantes que permitam fazer frente a soluções problemáticas importa garantir o erradicar destas descargas na nossa Baía.


Porque no PS temos esta preocupação, neste mesmo âmbito apresentei pela nossa bancada na 1ªSessão Extraordinária de 2019 da Assembleia Municipal do Seixal o documento (moção) seguinte:
 , 


É de assinalar que a moção foi aprovada com: 
- Votos a favor: PS, PSD, PAN, CDS e Sr. Pres. Junta de Fernão Ferro; 
- Abstenção: CDU, BE;
 (sem votos contra)

Ora, como já disse e refere o documento, há aqui mesmo trabalho para fazer... Mãos à obra Sr. Presidente e membros do executivo?



Sem comentários:

Enviar um comentário