Investimento Estatal no Seixal

O aprovar do orçamento de estado para 2017 trouxe boas novidades em termos de investimentos a realizar no concelho do Seixal.

Desde logo é de saudar o avançar do novo centro de saúde de Corroios, visando fazer frente a uma necessidade já há muito reconhecida e assumida pela população e autarcas locais. Mas também, e porque as necessidades da população no que toca à oferta pública de cuidados de saúde não se esgota aí, é naturalmente de saudar o disponibilizar de verbas para dar início ao processo de construção do Hospital do Seixal – estão anunciados 10 milhões de euros para esta fase inicial, um claro passo no avançar deste investimento.

Indo ao encontro de uma preocupação antiga e actual temos também as verbas anunciadas para 2017 (6 milhões de euros) que, obtidas entre a BaíaTejo e os fundos comunitários (a 85%), se destinam à descontaminação de uma parcela do espaço da área envolvente à Siderurgia Nacional.

Estamos longe de ter “tudo feito” e o Seixal continua a carecer de investimentos, mas será de bom censo notar que o que se agora se anuncia não é detalhe. É caso para dizer que (também no Seixal) o PS faz; e o PS faz bem.

Neste âmbito não posso deixar de divulgar a moção apresentada pela bancada do PS na Assembleia Municipal do Seixal, pela sua 5ª Sessão Extraordinária de 2016,  a 29 de Novembro:



 Esta moção foi aprovada com: 
- Votos a favor: PS, CDU e BE 
- Abstenção: PSD e CDS

Sem comentários:

Enviar um comentário