Sou militante... e isso me desqualifica ?!?!?

Não sendo usual não é inédito que, quando em campanha eleitoral alguém passe e tenha um comentário menos simpático associado à condição de militante, que regra geral, é a de muitos dos membros de uma caravana numa qualquer ação de campanha eleitoral. 

Ora, hoje (um dia nem melhor nem pior que qualquer outro) apeteceu-me esclarecer algo: sou militante de um partido político, para isso assinei uma ficha de inscrição; pago quotas e tenho direito a um cartão. Recebo (não porque seja um direito inalienável, mas porque a orgânica da estrutura assim o determina) um jornal com informação, sou diversas vezes convidado para eventos desse partido (fóruns, debates, etc.); e de vez em quando é-me possibilitado intervir diretamente mediante indicação ou eleição. Terei qualidades e defeitos, todos os temos, mas não necessariamente ligados ao facto ser ou não ser militante de um partido.
Sem uma qualquer fortuna que me permitisse intervir diretamente na sociedade como mecenas, ou com fundações… como ajudar também eu a construir um caminho que nos é comum a todos?

Adicionalmente, acontece que acredito na democracia; acredito no debate e acredito que é do diálogo constante entre pessoas, que se constroem melhores soluções.
Porque me conheço, sei que (mais por feitio que por qualquer outra razão) tendo a seguir uma determinada linha de pensamento que se enquadra num partido... será isso condenável?
Sim, sou militante; e então?

Sem comentários:

Enviar um comentário