Algo "sempre bom", deve se feito "de vez em quando" ou "sempre que possível"?
O Seixal tem marcadamente um movimento associativo desportivo muito dinâmico e cujas actividades enriquecem o dia-a-dia do concelho. Seixalíadas, Jogos do Seixal, Agita Seixal... faz sentido aproveitar o que de bom se faz por cá.
Aqui, pretendo desta vez centrar-me nos eventos do “Agita Seixal” – consegue o(a) leitor(a) entender o critério de calendarização dos mesmos?
No PS entendemos que a realização de eventos desportivos abertos à população com animação, aulas grátis, disponibilização de insufláveis para os mais novos, e etc, nas manhãs de fim-de-semana pelo concelho como algo “sempre bom”.
Adicionalmente, considerando por um lado que os insufláveis já existem (ou facilmente se adquirem novos), que o movimento associativo contempla um conjunto alargado de associações que facilmente se poderiam revezar em actividades periódicas, e ainda que por exemplo, nem teria um custo tão grande ao município pagar a um(a) professor(a) (por exemplo de zumba) para dar umas aulas abertas ao ar livre; entendemos que facilmente se poderia ter uma calendarização “de verão” (porque o clima o facilita) mais fixa e mais abrangente – concretamente apontando a (pelo menos) 1 evento semanal, por freguesia.
Afinal, porquê privar a população do Seixal de uma mais-valia tão facilmente ao alcance da Câmara?
Afinal, porquê privar a população do Seixal de uma mais-valia tão facilmente ao alcance da Câmara?
Em Maio deste ano o PS chamou a atenção para esta oportunidade e eu próprio, pela nossa bancada, apresentei na Assembleia Municipal do Seixal uma recomendação nesse mesmo sentido (na 3ªSessão Extraordinária de 2018, em 08/05/2018), que hoje o(a) convido a ler:
O documento foi aliás aprovado com:
- Votos a favor: PS, PSD , BE, CDS e PAN;
- Abstenção: CDU, BE e o Sr. Pres.Junta de Fernão Ferro;
- não se registaram votos contra;
Contudo, e agora que estamos no final de Setembro é fácil olhar para trás, e verificar que se ficou bastante aquém da meta definida - o tal 1 evento por semana por freguesia.
Entendemos que o Seixal e a sua população merecem melhor... E há oportunidades que se devem aproveitar...
Continuaremos a trabalhar, continuaremos a reivindicar.
Continuaremos a trabalhar, continuaremos a reivindicar.